O lifting pode ser usado em várias partes do corpo para combater a flacidez.

A procura por procedimentos estéticos cresce cada vez mais, tanto por parte de mulheres como de homens e em variadas idades.

Preservar a beleza acabou se tornando uma das prioridades atuais das pessoas, e por isso tivemos um aumento significativo na procura por procedimentos na área da estética.

Um dos procedimentos mais procurados, que auxilia na eliminação da flacidez e que pode ser aplicado em várias partes do corpo é o lifting.

O que é lifting?

É um procedimento estético que visa “levantar” e reacomodar os tecidos de determinada região do corpo, eliminar a sobra de pele, reverter os efeitos causados pelo envelhecimento e combater a flacidez, tudo isso sem mudar as feições do local de uma forma muito radical.

O lifting é realizado sob anestesia local e dura cerca de 40 minutos, deixando uma cicatriz praticamente imperceptível. Os profissionais da área da estética recomendam que para voltar à rotina usual após a realização do procedimento, deve-se esperar cerca de 20 dias.

Essa técnica de rejuvenescimento tem diversas variações, visto que pode ser utilizado em várias partes do corpo. Abaixo os tipos de lifting mais buscados:

Lifting Facial

É uma das cirurgias mais procuradas e realizadas no Brasil.

Também chamado de ritidoplastia, é utilizado para diminuir a flacidez da pele da face, bem como sulcos, rugas e linhas de expressão profundas que surgem com o passar dos anos.

Esse procedimento estético costuma deixar leves cicatrizes na parte da frente e atrás das orelhas.

Para quem tem linhas de expressão e marcas mais leves na face, nesses casos, o minilifting é recomendado.

Lifting Cervicofacial

Esse tipo de procedimento estético trata não só da área facial como também do pescoço, voltando a silhueta ao seu normal, lhe trazendo jovialidade e eliminando o excesso de pele, bem como faz o tratamento da musculatura que está abaixo da pele.

Lifting endoscópico

É um outro tipo de técnica de rejuvenescimento. É efetuado na área facial, porém de forma que cause menos trauma, uma vez que é realizada com o auxílio de um sistema óptico, o que permite uma diminuição do número de incisões e consequentemente as cicatrizes serão menores.

Outros tipos de lifting

  • Lifting frontal;
  • Lifting nas coxas – Curoplastia;
  • Lifting nos braços – Braquioplastia;
  • Lifting nos seios – Mastopexia;
  • Lifting nos glúteos;
  • Lifting nas costas;
  • Entre outros.

Existem ainda procedimentos como o mesolifting e o lifting light, que são menos invasivos e podem ser aplicados naqueles que não querem optar pelo procedimento cirúrgico.

São realizados com agulhas e lasers, alcançam o mesmo resultado desde que várias sessões sejam realizadas, cerca de 10 vezes de acordo com recomendação profissional.

Benefícios do lifting

Além do rejuvenescimento, esse procedimento é utilizado para combater a flacidez, e não traz mudanças muito radicais nas feições do rosto, mantendo a essência e beleza natural do paciente, um dos motivos pelo qual é tão procurado pelas pessoas.

Lembre-se de consultar um médico cirurgião que seja especialista  e de confiança antes de realizar qualquer um dos tipos de lifting, para que o resultado seja satisfatório e sua autoestima se mantenha elevada.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da estética e tirar todas as suas dúvidas sobre procedimentos estéticos, acesse o site da Hazel Cirurgia Plástica.

Agende sua Consulta!