6 suplementos naturais para turbinar seu sistema imunológico! | Hazel

A preocupação com a saúde é cada vez maior entre os brasileiros e com a pandemia do coronavírus a rotina de cuidados aumentou ainda mais. Dentre eles, a busca por produtos naturais para imunidade se destaca.

Ter um sistema imunológico fortalecido é essencial para combater doenças e evitar quadros graves. Por isso, decidimos fazer um top 6 com os melhores suplementos naturais para imunidade que vão te ajudar a cuidar da saúde neste momento e depois dele também.

Continue com a gente para conferir!

Como escolher produtos naturais para imunidade?

Cuidar do sistema imunológico é essencial para preparar o nosso corpo no combate de vírus, preocupação que dobrou com o surgimento do coronavírus. A boa notícia é que existem hábitos diários bem simples para o fortalecimento da sua imunidade.
Além dos produtos naturais para imunidade – foco do nosso post de hoje – você pode adotar outras medidas para cuidar da sua saúde e se livrar dos vírus mais facilmente, sem sofrer complicações das doenças. Confira algumas dessas ações diárias:

  • Faça exercícios físicos
  • Cuide da saúde mental
  • Tenha uma alimentação saudável
  • Hidrate-se
  • Mantenha uma boa rotina de sono

Os suplementos complementam essa rotina, mas é importante escolher de acordo com as suas necessidades pessoais. Um suplemento natural para aumentar a imunidade pode ser encontrado em diversos formatos e vamos conhecer os 6 melhores a seguir.

Melhores suplementos naturais para imunidade

Agora vamos conhecer o top 6 que fizemos especialmente para você e descobrir as propriedades de cada suplemento natural para imunidade para que você escolha o mais adequado para você. Dá só uma olhada:

Nele você pode fazer lições rápidas em qualquer momento e acompanhar o seu progresso. Até mesmo alguma línguas pouco faladas existem por lá, como o navaro e o havaiano.

Óleo de peixe

O óleo de peixe é um ótimo suplemento natural para aumentar a imunidade, pois contém grande quantidade de ômega 3. Ele pode ser consumido em cápsulas e atua no combate aos radicais livres, inflamações, redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares. 

Se preferir, você pode adicionar alimentos ricos em ômega 3 na sua rotina. Peixes como a sardinha e o atum, sementes de chia, linhaça e nozes são ótimas opções. 

Extrato de própolis

O própolis estimula as células do sistema imunológico e é excelente para combater inflamações e doenças respiratórias. Além disso, ele pode atuar como antibacteriano, aliviando infecções, dores de garganta e tosse, por exemplo.

Vitamina C

A vitamina C já é um suplemento natural para imunidade bem conhecido, não é mesmo? Não podíamos deixá-la de fora dessa lista, pois seus benefícios para a saúde são inúmeros: aumenta os anticorpos e glóbulos brancos, ajuda a absorver melhor o ferro, estimula produção de colágeno e muito mais!

Ela é excelente no combate a gripes e resfriados, atuando tanto na prevenção quanto no combate para que os sintomas sejam mais atenuados. 

Zinco

O zinco estimula as células T, muito importantes no apoio da atividade das células do seu sistema imunológico. É exatamente isso que torna este mineral um complemento muito importante na prevenção de gripes e resfriados.

Você pode consumir o zinco em pastilhas para aliviar inflamações na garganta, por exemplo, ou buscar alimentos para incluir o mineral nas refeições de forma mais natural. Ele está presente em ovos, fígado, queijos e feijão, por exemplo.

Equinácea

A equinácea é uma planta e é um excelente suplemento natural para aumentar a imunidade. Ela pode ser usada para aliviar dores de garganta, tosse e sintomas de doenças respiratórias. Além disso, pode ter um excelente efeito analgésico ou ainda ser utilizada como cicatrizante e no tratamento de infecções.

Vitamina D

A vitamina D também é um suplemento natural para imunidade bastante conhecido, mas vamos reforçar os benefícios aqui para você. Ela estimula a produção de ferro e cálcio, por isso é ótima para o fortalecimento dos ossos. 

Ela ainda atua diretamente no fortalecimento do sistema imunológico, sendo indicada inclusive para a prevenção e o tratamento de doenças auto-imunes como a esclerose múltipla ou lúpus eritematoso sistêmico.

Agora é só escolher o seu preferido e turbinar o sistema imunológico de uma vez por todas! Não deixe de acompanhar o blog da Dra. Hazel para conferir outras dicas sobre saúde, beleza e bem-estar.

 

Leia também: O que é face lifting?

Hazel Fischdick - Doctoralia.com.br