Entenda como funciona essa cirurgia na região dos olhos, que visa melhorar o aspecto das pálpebras.

Atualmente muitas pessoas procuram procedimentos para melhorar a aparência de alguma parte do corpo, de forma a ficarem satisfeitos consigo mesmos e melhorar a autoestima.

Um dos procedimentos existentes procurado pelas pessoas é a Blefaroplastia, a cirurgia das pálpebras, que visa melhorar o aspecto da região dos olhos, por meio da eliminação de gorduras, rugas, flacidez, entre outros, a fim de rejuvenescer essa região.

Continue a leitura deste artigo para saber informações de como é realizada essa cirurgia na região dos olhos, quais são os benefícios como é a recuperação entre outras coisas.

O que é? Como é realizada a Blefaroplastia?

Como já citado, a Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que tem por finalidade melhorar a aparência e rejuvenescer a região dos olhos, sendo realizadas nas pálpebras inferiores e superiores.

Esse procedimento atua na eliminação de rugas, bolsas de gordura, flacidez, linhas de expressão que aparecem com o passar dos anos, da região que se encontra em torno dos olhos.

A cirurgia é procurada também por pessoas que tem ptose palpebral, que é a queda da pálpebra por questões musculares, ou pseudoptose palpebral, que é uma condição onde também ocorre a queda da pálpebra, porém, nesse caso, por um excesso de pele.

As condições citadas acima podem ocorrer por diversos motivos, podendo ser adquirida ou congênita.

Como é realizada a cirurgia das pálpebras?

Esse procedimento é realizado com o paciente sob efeito de anestesia local (forma mais comum), ou por meio da aplicação de anestesia geral.

Costuma ter uma duração de pelo menos 40 minutos, podendo chegar até 1 hora e meia.

O cirurgião faz uma marcação na região da pele que será operada, só a partir desse ponto começa a realização do procedimento com o bisturi.

Ao final da operação das pálpebras, o cirurgião aplica os pontos, ou faz uso do adesivo cirúrgico para fechar os cortes realizados durante procedimento.

Recuperação e recomendações

Esse procedimento cirúrgico nas pálpebras deixa cicatrizes discretas, já que essas marcas ficam localizadas exatamente nas dobras da pele, no caso de cirurgia na pálpebra superior fica na porção que fica oculta quando os olhos estão abertos, e na inferior fica abaixo dos cílios inferiores, ou até mesmo dentro da conjuntiva.

Alguns cuidados devem ser tomados no caso da realização da operação das pálpebras, cuidados esses como:

  • Evitar o tabagismo, pois o consumo de cigarros pode retardar a cicatrização, uma vez que prejudica a microcirculação;
  • Higienizar com frequência o local (pode ser com água corrente e sabonete);
  • Repouso de, pelo menos, uma semana;
  • É recomendado o uso de óculos escuros por pelo menos 30 dias, visto que o sol pode causar manchas indesejadas e atrasar o processo de cicatrização.
  • Dormir de barriga para cima por pelo menos 2 semanas;
  • Evitar o uso de lentes de contato nos primeiros 10 dias após a cirurgia;
  • Fazer compressas para diminuir o inchaço e realizar a ingestão de medicamentos sob a prescrição médica;
  • Não utilizar maquiagem e sempre passar protetor solar.

Resultados do procedimento cirúrgico nas pálpebras

Na primeira semana após a realização da cirurgia nos olhos, já é possível ver os resultados do procedimento, mas essa visualização só se torna melhor quando todo o inchaço diminuir, o que depende da capacidade de recuperação de cada paciente, mas pode durar cerca de 2 a 3 meses.

Os benefícios desse procedimento são diversos, mas o que mais conta é a autoestima de quem realiza, principalmente de pessoas que possuem alguma condição que faz com que ocorra a queda da pálpebra, esses pacientes costumam ficar bem mais felizes após a realização do procedimento e mais à vontade consigo mesmo.

Essa cirurgia na região dos olhos só pode ser realizada por um profissional capacitado para tal, portanto procure um especialista no assunto para que tenha resultados satisfatórios.

Para saber mais sobre procedimento cirúrgico nas pálpebras e outros procedimentos estéticos e cirúrgicos como a implantação de silicone, implante capilar e mais, acesse os conteúdos do site Hazel Cirurgia Plástica.

Agende sua Consulta!