Descubra como eliminar a flacidez na barriga e acabe com todo o seu desconforto com a região do abdômne.Chega um determinado momento em que a famosa flacidez na barriga começa a incomodar. Seja por conta de uma gravidez ou por uma grande perda de peso, a indesejada pele excessiva na barriga pode aparecer e um grande questionamento surge: qual a solução?

A prática de exercícios e alimentação saudável são grandes aliados para isso, mas nem sempre são suficientes ou promovem um resultado rápido para que você diga adeus a flacidez de uma vez e em pouco tempo.

E isso acontece com as mulheres e com os homens também que está cada vez mais vaidoso e preocupado com a aparência.

Falando em vocês, homens, , entre os procedimentos cirúrgicos mais procurados , além do implante capilar estão os de redução abdominal.

Se você enfrenta este problema saiba que ele tem solução! Conheça agora a abdominoplastia, uma cirurgia plástica para eliminar a flacidez!

Qual a solução para a flacidez

A flacidez é  uma consequência  indesejável que surge em quase 100%  das pessoas s.

Dentre as suas causas estão,  : 

  • Obesidade 
  • Envelhecimento que reduz a elasticidade e produção de colágeno da pele 
  • Alimentação irregular e falta de exercícios
  • Perda drástica de peso decorrente de uma cirurgia bariátrica 
  • Gravidez 

Quando isso acontece é normal se sentir incomodado e desconfortável com seu corpo.  

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que retira o excesso de pele e gordura da região da barriga e ainda pode  reparar os músculos do abdômen que estão distendidos sendo a melhor solução para reaver a autoestima perdida por causa  da flacidez abdominal .

 Essa cirurgia  deve ser feita em um hospital,  com anestesia geral ou sedação, e para uma recuperação completa   é muito importante repouso, inicialmente, seguido de atividade fisica controlada até cerca de 2 meses. 

Além disso achar que uma alimentação desregrada ou o sedentarismo não afetam o sucesso do procedimento é um dos muitos mitos da cirurgia plástica. É preciso sim se alimentar corretamente, praticar exercícios físicos e o mais importante ter o acompanhamento frequente de um médico responsável.

Na cirurgia o cirurgião começa pela reparação dos músculos da parede abdominal e logo após fazendo a retirada do excesso de pele e depósitos de gordura.

A pele restante é firmada e esticada na direção do púbis, que é o local onde é feita a incisão. Neste procedimento o umbigo é refeito para que permaneça com uma boa aparência.

Esclarecimentos sobre a abdominoplastia

Apesar de ser uma cirurgia para diminuir flacidez na barriga a abdominoplastia não é um tratamento para emagrecimento mesmo que após o procedimento você tenha a perda de alguns quilos.

Para que os resultados desta cirurgia plástica para eliminar a flacidez sejam satisfatórios é importante ter uma rotina saudável de alimentação e exercícios físicos, visto que um posterior aumento de peso pode afetar negativamente a cirurgia.

Além de eliminar a flacidez na barriga com a abdominoplastia é possível melhorar o aspecto das estrias se estas estiverem localizadas nas áreas da pele que serão removidas.

Caso você seja mulher e deseja engravidar após a abdominoplastia é importante saber que é preciso aguardar pelo menos 1 a 2 anos. Por isso pense bem e se programe – se for o caso deixe a cirurgia para depois.  A mesma coisa se você pretende perder muito peso, com ou sem cirurgia bariátrica.

Diga adeus `a flacidez com os resultados da abdominoplastia

A abdominoplastia é a solução para  eliminar a barriga flácida uma vez que os resultados tendem a ser duradouros e a pele em excesso não retorna, claro que seguindo todas as recomendações do pós operatório,   como a adoção de um estilo de vida saudável com exercícios diários e hábitos alimentares mais saudáveis.

É indispensável o acompanhamento do cirurgião plástico  e de outros profissionais qualificados, como fisioterapeutas e nutricionistas ,  durante todo o procedimento de recuperação para que o mesmo indique o caminho certo a se seguir para manter a qualidade de vida e total vitalidade. 

Aqui em nossa clínica temos uma equipe responsável apta a realizar sua cirurgia e acompanhar o seu caso de forma individualizada e através de uma experiência humanizada e diferenciada.

Acesse nosso site agende já uma consulta e conquiste sua autoconfiança e bem estar de volta! 

Acesse mais conteúdos como este no site da Dr Hazel e saiba mais sobre procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

Leia também: Blefaroplastia: Cirurgia das pálpebras