Você procura rejuvenescimento com alguma cirurgia plástica ? Conheça 3 procedimentos que podem alcançar ótimos resultados.

Reduzir marcas de expressão e diminuir rugas é o desejo de muitos homens e muitas mulheres. Há uma infinidade de cirurgias disponíveis para todo tipo de público e objetivo, assim como alguns procedimentos menos invasivos para casos mais leves.

Você busca o rejuvenescimento através da  cirurgia plástica ? Conheça três tipos de procedimentos cirúrgicos para esse fim (ou “com esse objetivo”) e saiba como são realizados!

Lifting facial

Um dos queridinhos de homens e mulheres Brasil afora, o lifting facial é um dos principais procedimentos cirúrgicos para rejuvenescer. Mais especificamente o “lifting cervicofacial”, essa cirurgia tem como objetivo suavizar as marcas de expressão do rosto e pescoço, conjuntamente .

Além disso, o procedimento também trata :

  • “Papada”: excesso de gordura na região do pescoço
  • “Linhas de marionete”: rugas que vão dos cantos da boca até o queixo
  • “Bigode chinês”: rugas na região do nariz até a boca 
  • “Código de barras”: rugas ao redor dos lábios, podem ser tratadas em conjunto, com procedimentos específicos associados ao lifting

Como é feito

Reduzir marcas de expressão por meio do lifting facial é um objetivo muito frequente  (????- essa frase não tem sentido).

As incisões para a cirurgia são posicionadas de forma estratégica no rosto para ficarem disfarçadas em curvas naturais e para permitirem o reposicionamento dos músculos e a retirada do excesso de pele existente. A cirurgia leva cerca de  4 a 5 horas, é feita sob anestesia geral ou, em casos especificos, sob sedação, e o periodo de permanência no hospital é de 1 ou 2 noites, por uma questão de repouso e prevenção do inchaço, o que facilita uma melhor recuperação e o retorno mais rápido às suas atividades normais .

Lipoenxertia da face

Para quem busca a melhora mais duradoura de algumas caracteristicas do rosto ou uma aparência mais jovem, a lipoenxertia da face pode ser uma opção. Especialmente para aqueles que se incomodam com a perda de volume nas maçãs do rosto ou os ossos faciais proeminentes, comuns com o avanço da idade, essa é a cirurgia ideal.

O objetivo é essencialmente dar o volume adequado a pequenas regiões do rosto, principalmente em locais que perdem esse volume naturalmente, assim como reduzir linhas e marcas de expressão, melhorar o contorno dos lábios e facilitar a harmonia entre as diferentes regiões da face (harmonização facial) . Ela também ajuda a tratar a flacidez e melhora muito o aspecto da pele ao trazer turgor e um estimulo de colágeno e outras substâncias naturais através das células-tronco e outros fatores de crescimento presentes na gordura  . Por ter um efeito mais duradouro, quando usada em algumas áreas como os lábios, principalmente, é recomendado fazer um preenchimento da região com ácido hialurônico antes, como uma forma de avaliar sua satisfação com essa mudança.

Como é feito

É preciso aspirar uma quantidade de gordura , a ser retirada de uma área que apresenta algum excesso, como por exemplo o abdome, a cintura, a lateral do tórax, as costas, ou qualquer outra área, sempre definida antes, em concordância com os seus desejos . Dependendo da área a ser tratada é usada anestesia local e sedação ou anestesia geral.  A gordura coletada é então preparada, de forma a excluir o sangue e óleos e então reinjetar apenas a fração que contém as células de gordura juntamente com as células-tronco e fatores de crescimento, presentes naturalmente junto a essas células. . A lipoenxertia é feitano rosto através de de pequenas cânulas, delicadas, que permitem que todas as células ali colocadas recebam circulação e, consequentemente, oxigênio suficiente para sua sobrevivência e permanência nesses novos locais, pré-definidos cirurgião juntamente com o paciente.

Blefaroplastia

Para aqueles que sentem que o “peso” e as dobras de pele das pálpebras vem aumentando, além das rugas ao redor dos olhos a blefaroplastia é a solução. Também conhecida como cirurgia de pálpebras, o seu objetivo é tratar os excessos de pele nos olhos e os famosos “pés-de-galinha”. Apesar de já existirem alguns tratamentos que tratam da flacidez quando ela ainda é pequena nesta região, a cirurgia é mais confortável e apresenta uma recuperação mais rápida, menos dolorosa e com menos chances de alterações na cor da pele ao redor dos olhos com a cicatrização.

Não só para trazer uma aparência mais jovial, a blefaroplastia também melhora o aspecto de cansaço que as bolsas abaixo dos olhos trazem. O rejuvenescimento portanto, é uma das explicações do porquê homens e mulheres procuram tanto esse procedimento.

Como é feito

A primeira etapa do rejuvenescimento com a cirurgia plástica das pálpebras é uma anestesia local junto com um sedativo ou a anestesia geral. A partir daí, é feito o tratamento do excesso de pele, assim como das bolsas de gordura. O procedimento pode ser feito apenas para o tratamento das pálpebras superiores ou inferiores, ou para ambas, e dura cerca de uma a duas horas. Caso seja feita como cirurgia única você pode ir para casa poucas horas após, ou permanecer internado em repouso até o dia seguinte, conforme sua preferência e indicações do cirurgião. Em alguns casos a queda da pálpebra acontecepor questões musculares da face. O cirurgião, então, que terá identificado esta alteração no momento da consulta, faz a correção do músculo, além da retirada do excesso de pele.

Pré-requisitos

Os procedimentos cirúrgicos para rejuvenescer exigem atenção e cuidados, que aumentam a sua segurança e otimizam os seus resultados . Você  deve estar em condições de saúde adequadas, tanto física quanto psicologicamente; para isso é importante a realização da consulta médica, os exames pré-operatórios e a avaliação clínica do risco cirúrgico..

Para os fumantesa recomendação antes de qualquer procedimento cirúrgico é passar um período sem o cigarro pois ele pode atrapalhar bastante a cicatrização.

Cuidado!

Em todo tipo de procedimento, seja ele estético ou não, existem contraindicações. Procure informações com o cirurgião plástico para saber se você tem indicação de realizar alguma cirurgia.

Escolha do local

Para rejuvenescer ou diminuir rugas com procedimentos cirúrgicos é preciso se atentar a cuidados especiais. Com intuito de evitar qualquer problema ou reação adversa, é essencial buscar uma clínica de confiança e que tenha profissionais qualificados, com formação cirúrgica adequada (reconhecida pelo CFM- Conselho Federal de Medicina e pelo MEC)  e especialização em cirurgia plásticaA Hazel Cirurgia Plástica (HAZEL em letras maiúsculas, pois não é meu nome, mas o nome da clinica) traz toda a segurança que você procura para ter a aparência mais jovem com a cirurgia plástica  e outros procedimentos cirúrgicos e minimamente invasivos. Conheça nosso site!

Se você procura um local seguro para sua cirurgia, entre em contato e agende uma avaliação!

Leia também: Dicas de cuidados para o pós-operatório de cirurgias plásticas