Entenda como cuidar da pele após a cirurgia plástica!Se cuidar antes e depois de realizar qualquer cirurgia plástica é primordial e influencia diretamente no resultado final  do procedimento.

Veja abaixo algumas hábitos e cuidados importantes.

1-Acompanhamento direto do médico responsável

Uma das principais maneiras de cuidar da recuperação da sua cirurgia plástica é o acompanhamento médico.

Se engana quem pensa que o médico e sua equipe só precisa estar presente no momento da cirurgia. Eles devem acompanhar também o pré e o pós operatório para que estejam cientes de cada nuance no caso do paciente e passem as devidas recomendações com agilidade e em tempo adequado para a melhor ação e prevenção.

2-Evite carregar pesos

Na recuperação de cirurgia plástica é essencial evitar pegar qualquer tipo de peso principalmente nos primeiros dias de repouso.

O paciente também deve evitar fazer movimentos muito bruscos no início, pois tanto isso quanto carregar muito peso podem acabar forçando a região da incisão e deixar uma cicatriz indesejada além de causar dor, incômodos e uma demora na recuperação completa!

3-Tenha uma alimentação regrada

Outro fator importante nos cuidados para o sucesso da cirurgia plástica é de se alimentar corretamente.

Manter uma rotina saudável quanto `a alimentação é super importante para alcançar o melhor  resultado possível. Aqui na clínica temos o diferencial de incluir na programação cirúrgica uma avaliação nutricional e recomendações personalizadas para cada paciente. Aí é só seguir tudo direitinho.

4 – Evite exposição ao sol

Outra que entra para a categoria de dicas de cuidados para o pós operatório de cirurgias plásticas  é evitar tomar sol.

O sol pode afetar diretamente o resultado da cirurgia visto que tende a comprometer a cicatrização plena da região da incisão.

A cicatriz pode escurecer e até mesmo manchas escuras resistentes ao tratamento clínico podem surgir em áreas de hematomas.

Portanto, evite se expor ao sol por pelo menos 30 dias que é o período mínimo recomendado pelos especialistas.

5 – Siga fielmente as recomendações do seu cirurgião

Seja na alimentação, prática de exercícios, exposição `a luz solar, uso de cinta ou malha compressiva, uso de medicamentos ou pomadas é sempre importante seguir fielmente todas as recomendações do cirurgião plástico.

Não deixe de seguir suas recomendações mesmo após visualizar os resultados e sentir que já está recuperado! E, na dúvida, pergunte antes de tomar alguma atitude diferente.

É muito importante não deixar a ansiedade de voltar para a rotina tomar conta, e respeitar os períodos de repouso assim como toda a rotina de recuperação.

Onde fazer minha cirurgia?

Fazer uma cirurgia plástica é um grande passo e por isso precisa de profissionais capacitados para que o procedimento seja seguro e o resultado satisfatório.

Agora que você já aprendeu como se cuidar após a cirurgia e para que você se sinta ainda mais seguro não só nessa etapa como em todo o processo nós contamos com uma equipe de excelência, apta não apenas a realizar cirurgias como mamaplastia, lifting de face, rinoplastia, otoplastia, gluteoplastia, blefaroplastia, mas fazer isso com muita qualidade, numa experiência única e humana.  Da mesma forma para os procedimentos não invasivos , que são a nova tendência de 2019 dos procedimentos estéticos e muito mais!

Para saber mais entre em nosso site e agende já sua consulta!

Quer saber mais sobre cirurgias  plásticas? Acesse o site da Dr. Hazel!