A calvície é um problema muito comum na população masculina. Se este é seu caso, a solução pode ser o  implante capilar.

Você sabe como funciona esta técnica? Vamos tirar suas dúvidas sobre este procedimento!

O implante capilar consiste num enxerto de fios de cabelo naturais nas partes calvas, o cabelo natural do próprio paciente, retirado de partes do couro cabeludo não atingidas pela calvície.

Em geral, essas áreas estão localizadas na parte de trás da cabeça, acima  da nuca, onde os fios de cabelo crescem saudáveis e em maior quantidade.

Os fios saudáveis são retirados e transplantados para os locais atingidos pela queda de cabelo, com o objetivo de crescer nessa área, como fios saudáveis e iguais aos fios que ainda existem ali.

Entenda como funciona o Implante Capilar

O médico realiza o implante capilar com auxílio de instrumentos especiais  e lentes de aumento para um resultado mais detalhado e efetivo.

Para conferir naturalidade os fios utilizados no transplante são dispostos de modo a seguir o sentido  natural de crescimento dos fios em cada área da cabeça.

Em casos mais extremos, quando já foram feitos outros transplantes capilares e quando a área a ser tratada é muito extensa  

podem ser utilizados folículos

de outras partes do corpo, tais como:

  • Braços;
  • Costas;
  • Barba;
  • Peito;
  • Abdome.

Nesses casos os fios de outras partes do corpo são implantados idealmente atrás dos fios de cabelo, mais para complementar a densidade, já que seu aspecto e espessura são diferentes dos fios nativos da cabeça. Um transplante capilar com resultado natural depende da qualificação e senso estético do cirurgião, que seguirá princípios importantes no momento da implantação dos fios.

Transplante capilar é a mesma coisa?

Antigamente no implante eram utilizados fios sintéticos e no transplante capilar são utilizados fios naturais.

Porém, como os fios sintéticos geram rejeição pelo organismo, o implante capilar propriamente dito utiliza apenas fios naturais e do próprio paciente.

Quero fazer um implante de cabelo. O que devo saber?

Se você está decidido de uma vez por todas a acabar com a calvície e quer fazer um implante capilar, vamos lhe passar todos os pormenores.

A duração da cirurgia varia entre 6 e 8 horas. A anestesia é local e é utilizada também a sedação para maior conforto do paciente.

Não é necessário permanecer internado  após o procedimento. A recuperação é bastante rápida e não há sutura ou retirada de pontos.

É importante lembrar que você não sairá da sala de cirurgia com o cabelo longo como uma “juba de leão”, ok?

Os resultados são mais lentos, dependendo do ritmo de crescimento capilar de cada pessoa, mas entre 6 meses e  1 ano você verá o resultado final da cirurgia realizada.

Cuidados pré e pós operatórios:

Para lhe ajudar ainda mais a recuperar sua autoestima e deixar para trás os dias de queda de cabelo e calvície, selecionamos os cuidados pré e pós cirúrgicos que você deve ter. Vamos lá?

Os Cuidados Pré-operatórios:

  • Na véspera da cirurgia é indicado jejum de 8 horas;
  • O uso medicação antiandrogênica (oral) costuma ser indicado com o objetivo de atrasar o processo de queda dos fios ainda existentes.
  • Não consumir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem  o procedimento.

Cuidados Pós-operatórios

  • Evite abaixar a cabeça;
  • Durma com mais travesseiros que o costumeiro para deixar sua cabeça elevada;
  • Não pratique exercícios físicos nos primeiros 3 a 5 dias É permitido usar boné
  • Lave diariamente o couro cabeludo com shampoo.

Com todas estas dicas esperamos ter lhe ajudado na decisão de realizar seu implante capilar.

Nossa clínica possui uma equipe de profissionais qualificados para lhe atender.

Ressaltamos que a Dra Hazel é especialista  em cirurgia plástica pela SBCP, tendo trabalhado diretamente com o dr Ivo Pitanguy, em sua clínica privada, por 8 anos e fez especialização na técnica FUE de implante capilar em Israel.

Ela é a pessoa perfeita para devolver sua autoestima. Os dias de calvície ficarão para trás!

Agende sua Consulta!