Entenda tudo sobre o que é blefaroplastia e como funciona esse procedimento estético tão em alta atualmente!

Com o passar dos anos é normal que várias partes do corpo comecem a demonstrar sinais de que a velhice está chegando, a região dos olhos é um dos primeiros locais que apresenta esses sinais de envelhecimento, uma vez que é uma parte muito sensível do corpo humano; hoje em dia, para fugir desse aspecto envelhecido muitas pessoas recorrem a cirurgia das pálpebras.

Mas você sabe o que é blefaroplastia ou como também é conhecida, cirurgia das pálpebras e conhece quais os resultados esse procedimento estético traz? 

Continue a leitura deste artigo para esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa técnica.

O que é blefaroplastia? 

Conhecida também como a cirurgia plástica nas pálpebras, esse procedimento consiste na remoção do excesso de pele da região dos olhos e ainda posiciona as pálpebras de forma a rejuvenescer a face.

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior quanto na inferior por diversos motivos como remoção de rugas, retirada do excesso de gordura, flacidez, ptose (queda da pálpebra), correção de bolsas na região dos olhos ou até mesmo como reconstrução em caso de tumores que fazem com que a sobra de pele dificulte a visão.

Além disso, se o paciente quiser, essa cirurgia de pálpebras pode ser combinada com uma aplicação de botox para realizar um lifting facial e melhorar os resultados estéticos! 

Como funciona a cirurgia de pálpebras

  

Quer saber como é feita a blefaroplastia? É simples e rápido!

O procedimento dura em torno de 40 minutos, dispensando internamento e com aplicação de anestesia local.

A cicatriz dessa cirurgia é fina, dessa forma é facilmente escondida na própria dobra da pálpebra ou sob os cílios, não ficando visível e a recuperação é rápida, cerca de duas semanas.

Os resultados podem ser notados a partir de 15 dias da realização da cirurgia mas o resultado definitivo geralmente é visto no terceiro mês após a realização do procedimento.

Recomendações para o pós operatório

Após a cirurgia de pálpebras o paciente fica no hospital ou clínica até que o efeito da anestesia passe, sendo liberado para casa depois.

É normal que o rosto fique levemente inchado e que até mesmo pequenos hematomas apareçam no pós operatório, porém esses efeitos somem entre 3 e 8 dias.

Algumas recomendações para o pós cirúrgico são

  • Faça compressas frias nos olhos para diminuir o inchaço  
  • Utilize óculos de sol para proteção da luz solar 
  • Passe protetor solar para que as cicatrizes não escureçam 
  • Não utilize maquiagem nos olhos durante o período de recuperação 
  • Dormir de barriga para cima e tentar manter sempre a cabeça mais alta que o tronco durante a noite
  • Fazer exercícios faciais de 2 a 3 vezes por dia

Resultados e benefícios da cirurgia de pálpebras 

A cirurgia plástica nas pálpebras traz ao paciente um aspecto mais jovem e saudável, eliminando rugas e sinais visíveis de uma aparência cansada e envelhecida.

Além da parte estética corrige problemas genéticos e reposiciona as pálpebras levantando o olhar, atuando na correção de qualquer defeito na pálpebra.

É válido lembrar que o resultado não é permanente pois mesmo que a pele e as bolsas removidas não retornem a perda de colágeno acontece, mas havendo cuidado com a pele essa cirurgia dura por um bom tempo! 

Agora que já te explicamos como funciona a cirurgia das pálpebras só falta acessar o nosso site para entender ainda mais do procedimento agendando uma consulta em que você pode até mesmo conferir o resultado antes da cirurgia! 

Não perca tempo e garanta já o aspecto jovem e saudável da sua pele! 

 

Leia também: Entenda como é feita a gluteoplastia e suas indicações

Hazel Fischdick - Doctoralia.com.br