A ninfoplastia é uma cirurgia plástica íntima. Saiba mais sobre ela.

A definição de Ninfoplastia é: uma cirurgia plástica para mulheres, que consiste basicamente em melhorar o aspecto da vagina, pois o procedimento diminui os pequenos lábios da genitália feminina.

Como é feita a Ninfoplastia?

O procedimento é realizado com o corte e pontos na região vaginal, mais precisamente nos pequenos lábios vaginais, parte mais interna do órgão.

É uma cirurgia plástica íntima para mulheres, mas que não é um procedimento lento ou periculoso, pelo contrário, é rápido e praticamente indolor.

O procedimento cirúrgico dura em torno de uma hora e a paciente recebe anestesia local ou peridural.

O profissional médico realiza durante o procedimento cirúrgico a reconstrução estrutural dos pequenos lábios vaginais, de forma que eles fiquem menores e sem cicatrizes aparentes.

A paciente não precisa sequer fazer a retirada dos pontos de sutura, já que os fios utilizados são absorvidos pelo organismo em pouco tempo.

Este procedimento cirúrgico também pode ser executado via laser, que é muito mais prático, já que a luz provinda do equipamento realiza a diminuição dos lábios sem precisar de cortes ou suturas.

Além destes benefícios, o laser deixará o aspecto da região vaginal mais rejuvenescido, pois ele estimula a produção de colágeno.

Agora que você já entendeu como é feita a ninfoplastia, passemos ao próximo tópico.

 

Quero fazer a ninfoplastia. O que preciso saber?

Se seu desejo é realizar esta cirurgia plástica íntima, o primeiro passo é escolher um profissional médico qualificado.

A Dra Hazel é cirurgiã plástica com ampla experiência, ela poderá lhe auxiliar, lhe trazendo muita segurança, para que você entenda o que é ninfoplastia e todos os detalhes deste procedimento cirúrgico.

Você deve passar por uma avaliação médica meticulosa, cujo objetivo é a comprovação de se os pequenos lábios da sua vagina possuem um tamanho anormal, que possa lhe causar embaraços ou vergonha, ou até mesmo afetar sua autoestima.

Para quem é indicada a ninfoplastia?

Indica-se esta cirurgia plástica íntima para mulheres incomodadas com a aparência da sua vagina, com pequenos lábios excessivamente alongados, em alguns casos até mesmo aparentes para fora da genitália.

Se este é seu caso, tenha em mente que por mais que se sinta desconfortável, o médico irá avaliar se é realmente necessária a intervenção.

Todo e qualquer procedimento cirúrgico deve ser feito com consciência e evitar banalizações, já que atualmente esta cirurgia tem sido muito requisitada por meninas adolescentes, cujo corpo ainda está em formação.

Só opte por esta opção caso sinta-se realmente incomodada, e acate a opinião médica caso ele julgue não ser necessária a intervenção cirúrgica.

Como é o pós-operatório?

A cirurgia dura em torno de uma hora e você precisará ficar internada apenas uma noite, dando alta na manhã seguinte.

Devido a anestesia o local não dói durante o procedimento cirúrgico, mas após o efeito anestésico você sentirá certa sensibilidade e o órgão um pouco dolorido, nada para se preocupar.

Nos primeiros dias você precisará fazer uso de analgésicos recomendados pelo médico que deverá ser suspenso assim que as dores cessarem.

Como é uma região de extrema sensibilidade, a recuperação precisa ser feita com muito cuidado,por isso recomenda-se repouso relativo. Não é  preciso que ausência do trabalho por mais do que 2-3 dias após a cirurgia.

Para a primeira semana é indicado evitar permanecer longos períodos sentada ou numa mesma posição. Deitar-se e elevar as pernas 2 a 3 vezes ao dia ajuda a reduzir o inchaço na região genital.

O retorno aos exercícios físicos está liberado após 1 a 2 semanas. Relações sexuais devem ser evitadas por cerca de 3 a 4 semanas.

Está decidida a fazer esta cirurgia?

Então não perca mais tempo e agende já sua avaliação com a equipe da clínica de cirurgia plástica da Dra Hazel!

Agende sua Consulta!