ABDOME

O procedimento cirúrgico que visa corrigir o abdome com excesso de pele e/ou gordura é a abdominoplastia. Ela pode ser necessária após uma drástica perda de peso, após a gestação ou em razão de algumas doenças ou do envelhecimento.
Os músculos abdominais, quando separados, devem ser reparados, sendo aproximados para reconstruir a cinta abdominal interna. O procedimento é capaz de retirar completamente as estrias caso elas estejam localizadas na região abaixo do umbigo. A remoção do excesso de pele e gordura é, na maioria das
vezes, associada a uma lipoaspiração de algumas áreas de gordura localizada.
A decisão será tomada de acordo com o caso de cada mulher, uma vez que nem todas são boas candidatas a procedimentos combinados.

A abdominoplastia tem algumas variantes, mas a sua forma conhecida como clássica, difundida pela técnica de Pitanguy, requer duas incisões:

– Horizontal, na região acima dos pelos pubianos, com extensão que varia conforme a quantidade de pele que precisa ser removida.

– Ao redor do umbigo, utilizada para recolocá-lo em sua posição original.

O tempo de duração da abdominoplastia varia de acordo com a complexidade de cada caso mas varia em torno de quatro horas.

Após a cirurgia é indicada observação em ambiente hospitalar por pelo menos uma noite, para controle de sinais vitais, tratamento inicial da dor e redução do risco de sangramento. Quando a cirurgia se resume ao componente da pele não há necessidade do uso de drenos. O dreno é usado quando o componente de
gordura é mais importante, quando a lipoaspiração é extensa e de maior volume ou quando o sangramento durante a cirurgia é maior que o esperado. O objetivo é a redução do edema, da reação inflamatória e do risco de grandes hematomas e seromas.

O uso de malha compressiva é muito importante no primeiro mês, além da realização de drenagens linfáticas, hidratação adequada e ingestão de alimentos ricos em proteínas e vitaminas, importantes para a cicatrização (a vitamina C, por exemplo, é essencial para a produção de colágeno, aumenta a absorção de
ferro e a imunidade; castanhas e nozes são ricas em gorduras saudáveis e tem alto poder antiinflamatório).

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais