LIFTING

 

Para o planejamento adequado da cirurgia de rejuvenescimento facial o cirurgião tem que avaliar toda a região da cabeça, do pescoço e do rosto. A pele do rosto masculino tem um suprimento sangüíneo mais abundante do que a pele do rosto
feminino. Rostos masculinos sangram mais durante a cirurgia e tem risco maior de hematoma após a cirurgia. Além disso qualquer cicatriz é mais difícil de ser escondida nos homens, pois não usam maquiagem ou o corte de cabelo para
camuflagem como muitas mulheres fazem.
O crescimento do cabelo e da barba desempenham papel fundamental no resultado. A pele do pescoço, ao ser tracionada para o tratamento da flacidez, pode trazer os pêlos da barba para trás das orelhas ou da parte de trás do pescoço. A depilação a laser é uma opção para correção desta alteração.
O homem calvo ou com menos cabelo apresenta um desafio na hora de posicionar e “esconder” a incisão, especialmente na área acima das orelhas.
O lifting é o procedimento cirúrgico que visa amenizar as marcas do envelhecimento na face e no pescoço. O aparecimento da “papada”, aquela gordura e a pele que sobram no pescoço e debaixo do queixo, as rugas, “linhas de marionete”, “código de barras” ao redor da boca, “bigode chinês”, são causa de procura por soluções no consultório de cirurgia plástica. Numa fase mais inicial, podemos tratar esses sinais de forma menos invasiva, com tratamentos de consultório que permitem retorno imediato ao trabalho. Mais adiante a cirurgia se apresenta como melhor opção, inclusive na relação custo-benefício.
É importante lembrar que não apenas a genética e a gravidade são responsáveis pelas características do envelhecimento, mas também a alimentação, exposição ao sol, estresse e falta de cuidados com a pele.
É comum haver indicação de associação do lifting à cirurgia das pálpebras, e vice-versa, já que o rosto é um conjunto e deve ser tratado dessa forma.
O pescoço é fonte de preocupação e desejo de melhora para muitos homens.
Nos mais jovens a lipoaspiração sozinha pode ser suficiente para corrigir o problema. Pacientes mais velhos necessitam de um tratamento mais completo, com remoção do excesso de pele, e reposicionamento dos músculos, que são mais espessos que nas mulheres.
O aspecto masculino e normal da face está acima de qualquer intenção de apagar rugas ou marcas e, atualmente, esse efeito é conseguido ao se tratar também as estruturas que estão abaixo da pele (músculos, gordura, ligamentos).
Assim, ao se reposicionar a pele e retirar a flacidez, não haverá o aspecto “plastificado”.
Os dias após a cirurgia são fundamentais para a boa recuperação e o resultado cirúrgico. É essencial que você siga as minhas recomendações à risca, o que pode significar ausentar-se do trabalho por tempo adequado, usar malhas de compressão, usar gelo, descansar, não se expor ao sol, não ingerir álcool, não fumar, evitar exercício físico, esportes e até mesmo sexo. Na dúvida pergunte!

Eu e minha equipe estamos à disposição para responder e te orientar no que for necessário.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais