LIPOENXERTIA DA FACE

O enxerto de gordura tem sido não apenas muito utilizado, mas também muito estudado nos últimos anos. O uso de tecido do próprio paciente é sempre interessante, pois não precisamos utilizar produtos sintéticos, que encarecem os procedimentos e são reabsorvidos com o tempo.
Na cirurgia da face os enxertos de gordura podem dar volume a áreas que involuíram com o  envelhecimento, como as maçãs do rosto, por exemplo, assim como diminuir rugas ao redor dos lábios e tratar o famoso “bigode chinês”. Os estudos com o tecido adiposo, termo científico para a gordura, mostraram que existem muitas células e substâncias que podem beneficiar a área tratada, como por exemplo, as células-tronco, que são capazes de se diferenciar em células especificas de qualquer tecido ou órgão do corpo humano, como os fibroblastos e o colágeno. Isso tem sido provado ao microscópio e em fotografias que mostram a melhora da flacidez e até de cicatrizes, incluindo sequelas de queimaduras e traumas.
O enxerto de gordura tem caráter permanente, uma vantagem em comparação ao preenchimento com acido hialurônico, por exemplo, mas quando o paciente deseja avaliar o efeito antes de se decidir por algo mais definitivo, como costuma ocorrer bastante no preenchimento dos lábios, o uso do acido hialurônico é a melhor alternativa.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais

 

Hazel Fischdick - Doctoralia.com.br