QUEIXO

A mentoplastia proporciona harmonia das características faciais ao melhorar o formato e projeção do queixo, seja para aumentá-lo ou diminuí-lo, tornando-o mais proporcional à face e ao nariz.
Muitas vezes a mulher vem se queixando do nariz e não percebeu, ainda, a desproporção do queixo, sendo então alertado pelo cirurgião.
As alterações mais intensas, com desproporção óssea acentuada tem indicação de cirurgia craniofacial (por exemplo assimetrias faciais com hiper- ou hipoplasia condilar, resultando em prognatismo ou retrognatismo, hipertrofia hemifacial, assimetria maxilo-mandibular, dentre outras).
Quando a alteração é mais sutil e se demonstra localizada no queixo há a indicação da mentoplastia, seja através de procedimento ambulatorial ou da cirurgia (mentoplastia).
O preenchimento é feito no consultório, com substâncias como a hidroxiapatita de cálcio ou acido hialurônico. Sua utilização é feita não apenas quando o aumento necessário é mais sutil (até 10 mm, aproximadamente) mas também quando a paciente deseja mudar mas não quer fazer uma cirurgia. A duração de efeito desses preenchimentos costuma ser de 18 a 24 meses.
Já a cirurgia do queixo pode ser realizada por meio da inclusão de prótese de silicone ou de porex (material que se integra ao osso) ou pela mobilização do osso, que pode ser tanto para frente quanto para trás. A associação com outras cirurgias (como a lipoaspiração do submento, a bichectomia, a rinoplastia ou o
lifting da face e pescoço) pode potencializar os efeitos desta cirurgia.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais