RINOPLASTIA

A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que pode alterar tanto o aspecto estético quanto funcional do nariz.  Sua busca pode vir do desejo de alterar características genéticas e hereditárias, assim como traços adquiridos como resultado de lesões ou traumatismos.
As modificações que a cirurgia plástica pode fazer incluem o tamanho, a largura, o perfil e a ponta do nariz, bem como correção de assimetrias nasais e problemas respiratórios.
Quando há dificuldade respiratória prévia, a avaliação pre-operatória servirá para definir o que o procedimento pode fazer para melhorar e se a correção do problema pode ou não ser realizada em conjunto com a cirurgia estética do nariz.
O plano cirúrgico é definido em conjunto, médico-paciente, após uma conversa individual e detalhada, sendo que a cirurgia tem indicação, em geral, a partir dos 16 anos de idade, em pessoas que tenham objetivos definidos em relação à mudança da estética nasal e compreendam as limitações do ato cirúrgico.
No pós-operatório algumas orientações importantes devem ser seguidas, como evitar alimentos quentes e ingerir uma dieta mais pastosa por uma semana, evitar movimentação excessiva da face como rir, mastigar e falar, não abaixar a cabeça, dormir de barriga para cima, com a cabeceira elevada (30º) e lembrar que os resultados definitivos só podem ser avaliados a partir de 6 a 12 meses.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais