TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é a substância utilizada no tratamento de rugas e marcas de expressão. Ela promove a redução e até o desaparecimento temporário dessas linhas, levando a uma suavização da expressão facial. O tratamento é personalizado de acordo com as queixas e desejos individuais, além da estrutura anatômica e componentes faciais específicos avaliados pelo cirurgião.
Para os homens o tratamento deve respeitar as características específicas da musculatura, bem mais forte que nas mulheres, além da posição dos supercílios, mais horizontalizados, evitando-se fazer a elevação lateral.

A toxina botulínica pode ser incluída no tratamento de outras condições como:
Sorriso gengival, a disfunção da ATM, bruxismo, enxaquecas, hipertonias, paralisias faciais, assimetrias, hiperidrose (suor excessivo nas axilas, mãos ou pés) e doença de Raynaud.
Sua injeção deve ser feita por médico com excelente conhecimento da anatomia dos locais a serem tratados, já que é aplicada dentro da musculatura alvo. O efeito do tratamento aparece gradativamente, atingindo sua ação completa em cerca de uma semana e com uma durabilidade de, em média, 4 meses. Indico a manutenção geralmente de 6 em 6 meses (duas vezes ao ano).
Uma conversa com o médico antes do procedimento serve para esclarecer se existe alguma medicação em uso que deva ser suspensa antes da aplicação ou se existem contra-indicações que, para os homens, incluem: distúrbios da coagulação, doenças neuromusculares e infecção ativa no local da aplicação. Nessa conversa também faço questão de esclarecer dúvidas e orientar sobre os efeitos do tratamento e a importância da manutenção para resultados mais eficazes e benefícios a longo prazo.

Combinação poderosa
A união dos benefícios da toxina botulínica, que tem efeito bloqueando a contração muscular, com os que o ácido hialurônico traz (preenchimento de sulcos, suavização de rugas, restauração de volume) constitui um conceito recente de beleza: o soft lift. Esse conceito também se aplica ao somatório com outros tratamentos como a estimulação do colágeno, o fio absorvível de ácido poliLláctico (PLLA), o uso do laser e de luz pulsada. A face é tratada globalmente e os efeitos são potencializados. E isso acontece porque a complementação que um procedimento traz ao outro se traduz em resultados mais expressivos, naturais e duradouros. Algumas indicações ao tratamento são: rugas, desde finas a profundas, sorriso gengival, assimetrias na movimentação da face, como por exemplo a elevação das sobrancelhas, perda de volume em áreas específicas da face (por exemplo maçãs do rosto, lábios, queixo), olheiras e manchas.
Os tratamentos são feitos no consultório, com anestesia através de creme anestésico e, logo antes e após o tratamento, a aplicação de gelo no local, que auxilia o efeito anestésico e diminui o edema e as áreas arroxeadas. Você pode retornar ao trabalho imediatamente.

E os resultados, quanto tempo depois aparecem e quanto duram?
Aparecem rapidamente. O efeito do preenchimento é percebido imediatamente após a aplicação, assim como o dos fios, e o resultado final pode ser visto em torno de 10 dias. A toxina botulínica leva cerca de uma semana completar sua ação. O estímulo de colágeno pela hidroxiapatita ou pelo PLLA, o laser e a luz pulsada têm efeitos progressivos ao longos das semanas seguintes.

Duração:
O efeito na musculatura (toxina botulínica) dura cerca de 4 meses e o efeito do preenchedor, de 9 a 12 meses. Os estimuladores de colágeno e o fio de PLLA têm efeito por 2 anos, e o laser e a luz pulsada por um ano ou mais, de acordo com a indicação e os cuidados após o tratamento.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais