TRANSPLANTE CAPILAR

Estima-se que uma em cada cinco mulheres apresentem algum grau de queda de cabelo, sendo  geralmente causada pelo envelhecimento, doenças ou alterações hormonais após a menopausa.
A queda de cabelo pode ter várias causas, como estresse, deficiências nutricionais, doenças, alterações hormonais, envelhecimento e genética, e com características e formas de apresentação diferentes. Ela pode também ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante
capilar é considerada um tratamento reconstrutor. Teorias de que a calvície é causada por má circulação no couro cabeludo, caspa e até mesmo pelo uso excessivo de chapéus já foram provadas incorretas. A calvície de padrão feminino tem origem genética, com transmissão transmissão tanto pelo pai como
pela mãe.

As mulheres tendem a apresentar uma diminuição na densidade dos fios na região central do topo da cabeça, de forma centrípeta – indo da linha central de divisão dos cabelos para as laterais em vez de perder os cabelos a partir da frente, as “entradas”, como é comum nos homens.
A idéia de aumentar o fluxo sangüíneo para o couro cabeludo é completamente insensata já que a miniaturização e queda dos fios acontece pela ação de hormônios, que estão presentes na corrente sangüínea e chegariam em ainda maior quantidade aos receptores nos folículos.

As opções de tratamento incluem o tratamento tópico com minoxidil, que nas mulheres tem melhor indicação na apresentação em espuma, o uso oral de finasterida e o transplante capilar. O uso da finasterida tem ótima indicação para mulheres após a menopausa, já que deve ser acompanhado de um rígido controle anticoncepcional quando usado por mulheres em idade fértil.
O implante capilar é o tratamento de escolha para as mulheres que desejam um resultado definitivo e se sentem desconfortáveis com as outras opções de tratamento.

O procedimento é feito retirando-se fios da parte de trás da cabeça e transferindo-os, um a um, para a área calva, aumentando a densidade, ou seja, o que o transplante capilar faz é redistribuir os fios existentes no couro cabeludo da própria pessoa. Em vista disso as melhores candidatas são aquelas que tem boa densidade de fios na área não-calva.

Outro grande avanço do transplante capilar para a mulher é a restauração de pelos nas sobrancelhas, cílios e outras áreas do corpo. Muitas mulheres perdem os fios em razão da retirada crônica e afinamento das sobrancelhas, quadros que a micropigmentação sozinha não consegue tratar de forma completa. A
reposição dos fios devolve naturalidade ao rosto.

Agende sua Consulta!

Le Monde Office

 

Av. das Américas, 3500 Sl. 311 Bl. 06
Rio de Janeiro – RJ

CONTATO

 

Tel: (21) 3592-8184
Cel: (21) 99612-1889

E-mail

 

redes sociais