Você já está decidida, o pensamento que não sai da sua cabeça é – quero colocar silicone. Com essa afirmação, algumas dúvidas surgem e, por isso, você está no lugar certo para saná-las.

Para quais mulheres a cirurgia é indicada? Quais os tipos de silicone? Como é o processo da cirurgia? E o pós-operatório?

Essas são algumas das questões que serão respondidas nesse post. Não deixe de ler!

Sobre a prótese de mama

A mamaplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Os seios são o maior símbolo da feminilidade, eles estão associados a auto estima da mulher e também ao seu papel de mãe. 

Por isso, essa cirurgia vai muito além da vaidade.

Indicações

 

  • Mulheres que apresentam hipotrofia mamária, mamas de pequeno volume;

 

  • Mulheres que apresentam assimetria mamária, diferença no tamanho ou formato das mamas;

 

  • Mulheres que apresentam uma pequena queda dos seios, como ocorre após a gravidez ou perda de peso;

 

  • Mulheres que passaram por mastectomias.

Projeções dos tipos de silicone e formatos

A escolha do tipo, projeção, formato e tamanho da prótese será feita através de uma avaliação do médico. Assim como cada mulher tem um biotipo, o silicone também possui diferentes projeções e formatos para melhor adaptar-se ao corpo de cada uma.

Portanto, essa escolha depende de alguns fatores relacionados a altura, largura da caixa torácica, volume e formato prévio da mama e espessura do tecido subcutâneo. da paciente.

Os formatos quase sempre estão vinculados às projeções:

  • Formato cônico: prótese com base mais estreita e projeção super alta. Projeta o seio para frente sem aumentar o volume nas laterais. Ideal para quem deseja realçar os seios sem deixar a mama muito volumosa;

 

  • Formato redondo: é simétrico em todas suas dimensões. Pode ter a projeção alta, em que deixa o colo em total evidência ou também uma projeção baixa/moderada, em que o colo não fica realçado;

 

  • Formato gota: o volume fica concentrado na parte inferior da prótese, com isso, tem-se o aumento da mama e o fim da flacidez, mas sem perder o contorno natural do seio.   

Sobre a cirurgia

O implante de silicone é feito através de uma cirurgia relativamente simples, com anestesia local e que dura cerca de uma hora. Algumas horas após o procedimento, a paciente pode ir para casa.

A prótese de mama pode ser colocada através de uma incisão ao redor da aréola, no sulco inframamário ou pela axila. O posicionamento da prótese pode ser submamária ou submuscular.

Todos os procedimentos possuem os seus prós e contras. A sua escolha é feita através da avaliação do médico em conjunto com as preferências da paciente.

Sobre o pós-operatório

O tempo de recuperação após a mamoplastia pode variar de acordo com o paciente e o posicionamento da prótese.

Não há necessidade de fazer repouso absoluto, mas todas devem ficar atentas nos primeiros dias, evitando mexer ou levantar os braços, carregar peso, dirigir, dormir de lado ou de barriga para baixo e sem fazer exercício físico.

Também é preciso usar um sutiã especial pós-cirúrgico por no mínimo, 60 dias. Ele irá ajudar na compressão da ferida e aliviar o desconforto.

Hoje em dia, a maior parte dos cirurgiões plásticos incentivam suas pacientes a realizarem movimentos e a voltarem a sua rotina normal, nos primeiros 30 dias pós operatório. Isso é possível graças a evolução da medicina e a técnicas que estimulam a circulação, movimentação e recuperação muscular em um período menor. Contudo toda cautela e cuidado, continuam sendo necessários para ter o melhor resultado possível.

Quero colocar silicone, mas tenho medo

Com tantas notícias divulgadas pela mídia sobre procedimentos estéticos feitos em locais inadequados por profissionais não aptos e que, com isso, dão errados, deixam um alerta para que a escolha do médico que irá fazer a sua cirurgia de prótese de silicone seja ainda mais detalhada e minuciosa.

Escolher um bom profissional é de suma importância. Pesquisar suas referências, sua formação, indicações de pessoas que já o conhecem e ler depoimentos de pacientes nas redes sociais é imprescindível e te deixa mais segura quanto a sua escolha.

Como a clínica da Dra. Hazel que é especializada em plástica de alta performance e é muito conceituada no mercado.

Nela você será atendida por profissionais de primeira, com toda a capacitação e recursos necessários para te deixar tranquila e sem nenhum receio quanto a sua cirurgia.

Com isso, aliar a escolha de um bom profissional que irá guiá-la pelo melhor caminho e seguir todas as recomendações do pós-operatório, sem dúvidas a sua mamoplastia será um sucesso.

Tudo o que você leu aqui vai te ajudar e muito nas suas questões, mas apenas com a avaliação de um médico ela será completa.

Agora o seu pensamento deve ter mudado de – quero colocar silicone – para – vou colocar silicone. O que você está esperando? Agende agora uma consulta na clínica da Dra. Hazel.

Agende sua Consulta!