REDUÇÃO DE MAMAS
OUVIDOS E OLHAR ATENTOS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS
A mamaplastia redutora envolve a remoção do excesso de tecido mamário e pele e resulta em elevação da mama e maior projeção no pólo superior (colo).
Na maioria dos casos a aréola está aumentada e tem indicação de ser reduzida e reposicionada durante a cirurgia.
É recomendável que seja realizada quando o desenvolvimento das mamas estiver completo e houver maior estabilidade hormonal, algo que se aproxima de dois anos após a primeira menstruação. Como esse é um fator bastante difícil de se mensurar falamos em uma idade mínima ao redor de 16 anos, mas cada caso deve ser avaliado individualmente, pesando riscos e benefícios da cirurgia.
A extensão e posição das incisões varia de acordo com o tamanho e forma das mamas, a flacidez da pele e o quanto se deseja reduzi-las.
Após a cirurgia, você acordará com curativos na região das mamas cuja função é fazer compressão local. Um dreno pode ser utilizado na área operada temporariamente, com o intuito de evitar o acúmulo de qualquer líquido ou sangue. Já no dia da cirurgia você será encorajada a sair da cama por períodos curtos. Nos dias seguintes, recomenda-se: caminhar a cada 2 horas por cerca de 10 a 15 minutos, para prevenir trombose.
Para recuperação é importante evitar esforços físicos, não carregar peso, manter os braços próximos aos corpo e fazer movimentos suaves e conscientes no pós-operatório. O retorno às atividades normais é gradual, sempre sob a orientação do cirurgião.
RESULTADOS NATURAIS, ACIMA DE TUDO
Na nossa clínica, enfatizamos resultados que realçam a beleza natural de cada paciente. Com uma abordagem personalizada e cuidadosa, não só respeitamos, mas também destacamos a individualidade de cada pessoa. Estamos aqui para te ajudar a descobrir sua melhor versão.