Você conhece o procedimento Skinbooster? Saiba mais sobre esse tratamento.

Com a passagem do tempo, é comum que a pele perca a hidratação, fique flácida e até com a aparência seca e sem brilho. Produtos caseiros e cremes comuns muitas vezes não surtem o efeito esperado e, nesse cenário, surge o procedimento Skinbooster.

Esse procedimento surpreende especialistas e pacientes com seus efeitos, que advém de uma hidratação nas camadas mais profundas da pele,rejuvenescendo e gerando um estímulo ao colágeno, o que consequentemente, traz mais firmeza para a pele flácida e reduz rugas e marcas de expressão.

Conheça mais sobre os benefícios do Skinbooster!

O que é

O procedimento Skinbooster é um tratamento feito por meio da aplicação de ácido hialurônico no rosto. No entanto, diferente de outros tipos de ácido hialurônico de preenchimentos na face, esse  não visa dar volume ou preencher .

Entre os benefícios do Skinbooster está a sua  poderosa hidratação para rejuvenescer a pele, que traz uma aparência saudável e o estímulo ao colágeno. Otratamento com esse produto não é tão recente  quanto o público em geral mas tem se tornado mais reconhecido por ser tão eficaz e não trazer riscos.

Como é feito

A aplicação de ácido hialurônico é feita em um consultório médico (ambulatorial). A substância é injetada na pele por meio de agulhas muito finas e cada sessão de tratamento dura até meia hora.

Otratamento com o skinbooster não é doloroso mas em caso de maior sensibilidade oudesconfortoé feita a aplicação de um creme anestésico 40 minutos antes do tratamento. O ideal é que sejam feitas 2 a 3sessões a cada quinze dias inicialmente. A partir daí o profissional orienta melhor sobre a periodicidade, dependendo de cada tipo de pele.

Resultados

Os resultados do tratamento são graduais, vão aparecendo conforme as sessões são realizadas. No entanto, a partir de algumas semanas será possível notar mudanças, entre elas a melhora do aspecto geral da pele  com o efeito da hidratação, que dá viço, turgoree reduz linhas finas, o que fica visível com o tempo.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo humano e é presente na pele, nos ossos e músculos. Com o passar do tempo, o corpo produz essa substância em menor quantidade e pode ser preciso uma reposição – por exemplo o procedimento Skinbooster.

Confira no que o ácido hialurônico atua:

  • Hidratação
  • Evita o envelhecimento precoce da pele
  • Controla a flacidez e fortalece a pele
  • Previne olheiras

Colágeno

Um terço da proteína do corpo humano é colágeno. Dito isso, é possível mensurar a importância dessa substância. Ela é composta por milhares de aminoácidos. A função é basicamente estrutural, ou seja, é o colágeno que traz firmeza, resistência e elasticidade para a pele.

Além disso, também é responsável por reestruturar tendões e ligamentos, faz parte da composição dos dentes e é a maior parte da pele. Isso quer dizer que o corpo produz essa proteína naturalmente. No entanto, com o avanço da idade a produção pode diminuir, deixando a pele flácida.

E é aí que entra o Skinbooster. Ele traz um estímulo ao colágeno por meio das aplicações. É isso que traz maior firmeza para as regiões do rosto e diminui rugas e marcas de expressão

Para quem?

Um dos benefícios do Skinbooster é o baixo risco quando aplicado corretamente, por médico especialista.. Ele pode ser aplicado em homens e mulheres a partir dos 25 anos, que é quando o corpo começa a diminuir a produção de colágeno.

Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele, mas o ideal é fazer uma avaliação com o médico dermatologista ou cirurgião plástico, que irá analisar a indicaçãoe periodicidade do tratamento.

Combinação

Para quem já faz tratamentos estéticos, uma boa notícia: o Skinbooster pode ser associado a outros procedimentos, como preenchimentos e laser, por exemplo. Claro, tudo deve ser conversado e analisado com o especialista que vai fará seu  tratamento.

Cuidados

Para auxiliar a manutenção  da hidratação da pele é preciso beber água com frequência, além de utilizar cremes hidratantes eo protetor solar. Consultar um dermatologista com regularidade também é importante.

Para um procedimento estético com os melhores resultados é essencial buscar profissionais sérios, que saberão orientá-lo  e fazê-lo entender cada detalhe. Além disso, você não corre o risco de problemas por aplicações sem atenção à higiene e antissepsia adequada, além do uso de  produtos de baixa qualidade e sem respaldo científico. Na HAZEL Hazel Cirurgia Plástica você será atendido por profissionais especialmente capacitados e atualizados. Entre em contato!

Se interessou e quer saber mais? Agende uma avaliação com um especialista!

Leia também: Lifting: uma técnica de rejuvenescimento