Entenda o que é lifting facial e confira todas as novidades desse procedimento estético para rejuvenescimento da pele e redução das rugas!

Os procedimentos estéticos para rejuvenescimento da pele são muito procurados, mas você sabe como funciona lifting facial? Ele é o grande queridinho entre os procedimentos e consegue tratar diversos pontos de uma só vez.

Quer entender melhor as técnicas de lifting facial? Então acompanhe este post e aproveite para conferir as principais novidades dessa opção de rejuvenescimento da face. 

O que é lifting facial?

Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial é um procedimento estético responsável por suavizar aquelas marquinhas de expressão que podem se tornar um grande incômodo ao longo dos anos. Ele é um dos principais procedimentos cirúrgicos para rejuvenescer e ganha cada vez mais adeptos graças à eficácia dos seus resultados.

Confira o que você pode tratar com a cirurgia plástica lifting facial:

  • Rugas no rosto e pescoço
  • Flacidez da pele
  • Excesso de gordura no rosto ou no pescoço (a famosa papada)

Esses pontos podem ser resolvidos somente com o lifting facial ou por meio de uma associação entre algumas técnicas como a lipoenxertia da face ou a blefaroplastia, que é a cirurgia de pálpebras, por exemplo. É importante lembrar que isso deve ser definido após uma avaliação médica, juntamente com o seu cirurgião plástico. 

Como funciona lifting facial?

As cirurgias plásticas costumam causar um pouco de medo entre os pacientes interessados, mas o procedimento de face lifting é muito mais simples do que você pode imaginar e a recuperação é bem rápida. 

Cada vez mais as pessoas buscam tratamentos estéticos com intervenções menores: para se ter uma ideia, uma pesquisa demonstrou que o Brasil está em 2º lugar no ranking de procedimentos estéticos e grande parte dessa procura é por procedimentos minimamente invasivos. É exatamente por isso que a cirurgia plástica lifting facial se destaca.

Apesar de ainda ser um procedimento cirúrgico, o lifting é feito sob anestesia geral e a cirurgia é bem rápida, podendo ser mais longa caso você opte por aliar algum outro procedimento para conseguir um resultado ainda mais satisfatório. 

Com relação a cicatrizes, pode ficar tranquilo: toda a cirurgia é planejada para manter a naturalidade do seu rosto e as incisões são realizadas em pontos estratégicos para ficarem bem escondidas. Depois da recuperação da pele, elas ficam praticamente imperceptíveis.  

Novidades no lifting facial

A área de cirurgias plásticas está sempre se renovando e trazendo novidades para deixar os procedimentos mais práticos, rápidos e com resultados cada vez mais eficientes. Quando falamos em lifting facial, a evolução tecnológica permitiu cicatrizes mais amenas e uma recuperação mais tranquila, por exemplo.

Além disso, o resultado mais natural após o procedimento também é um grande diferencial que foi aprimorado com a evolução das técnicas cirúrgicas. É importante destacar que é necessário fazer uma manutenção do processo ao longo dos anos para manter os efeitos da pele.

A cirurgia não é capaz de parar o envelhecimento, por isso os cuidados posteriores são essenciais. Converse com o seu médico e siga as orientações corretas para a recuperação e para os tratamentos de manutenção, que servirão para aumentar a durabilidade dos resultados conquistados após o lifting facial. 

Uma grande novidade relacionada ao procedimento são as opções não-cirúrgicas com fios de sustentação, lasers ou jatos de ativos. Lembre-se de consultar um cirurgião especializado para decidir qual é o melhor tratamento para você. 

Quer saber onde fazer a sua cirurgia plástica lifting facial? Acesse o site da Dra. Hazel para conhecer mais sobre o procedimento e agendar a sua avaliação! 

Quer realizar um lifting facial? Acesse o site da Dra. Hazel e agende uma avaliação para tirar suas dúvidas sobre o procedimento!

 

Leia também: Skinboosters: hidratação para rejuvenescer a pele

Hazel Fischdick - Doctoralia.com.br