Entenda como é feito o transplante capilar, suas indicações e métodos para realizar o procedimento estético.

Apesar de ser um problema mais comum em homens, a calvície também atinge o universo feminino e pode ser uma grande vilã para a autoestima. Hoje, existem algumas técnicas para tratar o problema, como o transplante capilar feminino.

Se você quer entender o que é e como funciona o implante capilar, acompanhe este post e confira também as opções de tratamento mais utilizadas para combater a queda de cabelo. 

O que é implante capilar?

Para entender como funciona o implante capilar precisamos antes entender o que é ele. Realizado por meio do transplante capilar, o procedimento consiste em realocar folículos capilares de outra região do corpo do próprio paciente. 

Apesar de ser uma cirurgia plástica mais procurada por homens, o transplante capilar em mulheres cresce cada vez mais. 

Para se ter uma ideia, um estudo publicado pelo Journal of the American Academy of Dermatology revelou que até 30% da população mundial feminina terá calvície. Mas afinal, o que causa a perda de cabelo nas mulheres?

Existem vários fatores que podem gerar a queda de cabelos e a grande diferença em relação aos homens é que essa perda em mulheres costuma aparecer em diversas regiões da cabeça e não apenas na frente ou na parte de cima. 

Confira algumas das principais causas de perda de cabelo:

  • Mudanças hormonais causadas pela menopausa
  • Calvície genética
  • Alopecia frontal fibrosante (doença autoimune) 
  • Alto nível de estresse
  • Alimentação
  • Consequência de tratamentos como a quimioterapia

 

Como é feito o transplante capilar feminino?

Bom, agora já entendemos o que é implante capilar, certo? Os fios, normalmente coletados de outra região do corpo, são utilizados de forma bem discreta entre os fios de cabelo para dar mais volume. 

Os problemas que fazem o cabelo cair podem ter outras formas de tratamento além do transplante capilar feminino. Para encontrar o procedimento ideal para você é essencial fazer uma avaliação com um médico especializado. 

Além de explicar como funciona o implante capilar, separamos os principais tipos de tratamento para queda de cabelo em mulheres. Olha só:

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar que auxilia no tratamento da queda de cabelos. Ele é utilizado para tratar problemas de calvície em homens e mulheres, perda de pelos em sobrancelhas e outras partes do corpo.

A utilização do produto é bem simples e o tratamento não é invasivo, por isso pode ser uma das primeiras opções para tentar resolver o problema, mas é importante seguir as orientações médicas.

Finasterida

A finasterida é uma medicação oral que deve ser prescrita pelo médico. Normalmente é indicado para pacientes com queda de cabelo de causa genética ou hormonal.

É essencial ter o acompanhamento e a indicação médica para fazer o uso adequado do medicamento: nada de se automedicar e criar problemas de saúde ainda maiores.

Procedimentos estéticos

Existem vários procedimentos estéticos além do transplante capilar em mulheres para tratamento da queda de cabelos. Dentre eles o microagulhamento, MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), Drug Delivery e sessões com laser ou LED.

O MMP, por exemplo, costuma ser mais indicado para pacientes com alopecia e utiliza uma medicação diferente para cada tipo de tratamento. Já o microagulhamento é muito indicado para alopecia androgenética e o Drug Delivery tem como objetivo facilitar a penetração de produtos na área a ser tratada para um resultado mais eficaz.

O laser, LED, ou fototerapia capilar, é um tipo de tratamento bem conhecido e tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, o que auxilia na estimulação de crescimento dos fios. O procedimento também é bastante utilizado para tratar dermatite seborreica e caspa. 

Transplante capilar

Já entendemos como é feito o transplante capilar, certo? Mas é importante destacar que o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado e você não pode deixar de fazer uma avaliação adequada para verificar se esta é realmente a solução ideal.

Agora que já entendemos o que é implante capilar e conhecemos diversos tratamentos estéticos para a queda de cabelo, é hora de encontrar o procedimento ideal para você com um profissional qualificado.

Para isso, acesse o site da Dra Hazel e agende uma avaliação agora mesmo!